Mar da angustia

"O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele.
O psiquiatra cobra o aluguel." - Jerome Lawrence


É difícil me entender, compreender minhas ações e ainda mais arcar com suas conseqüências... Sou um franco tentando ser forte. Porem eu nunca consigo ver a realidade, sempre crio ilusões vejo fantasmas e me afogo no infinito mar da angustia. Nunca consigo ver o lado positivista da vida, sempre achando que tudo irá cair na minha cabeça, que todos irão me dar às costas.

Não sou desesperado a esse ponto, mas minha forma de vida, meu estilo de viver, meu jeito de ser realmente não me leva a crer que um dia, eu estarei assim como hoje rodeado de pessoas. E também não consigo acreditar, ainda, que terei um coração feliz acompanhado de algum outro coração que fique feliz junto ao meu.

Eu estava abatido, com medo da reação do meu irmão. Ele sempre foi boçal e não demonstrou nenhum sentimentos e durante aquele dia não falou comigo e isso me matava por não saber o que acontecia. Para piorar minha cabeça o Wando (tempos que não falava dele) passou o dia querendo saber o que tinha acontecido no fim de semana para mim estar tão abatido. Claro que nem deu moral. Quando estou chateado ou preocupado com algo eu me torno super grosseiro com tudo e com todos, com ele era em dobro me tornava estúpido. Mais no fundo adorava agir dessa forma com Ele pois Ele sempre procurava me agradar. E como dizem; ‘Estar no controle quem se importa menos’. E isso é verdade, aprendam!

Os dias se passaram e apenas o que restava daquela noite era simples lembranças de um beijo maravilhoso. Apolo pareceu nem lembrar o que houve, agindo normalmente comigo, enquanto eu me afoguei no mar da angustia. Às vezes, não sei se é uma loucura minha, mais preferia que ele falasse sobre o que aconteceu e dissesse tudo na minha cara, assim saberia o que sentia e poderia rever meus sentimentos, se valeria apena ou não continuar acreditando nesse amor, que parece ser impossível.

Uma das coisas que tenho que aprender é parar de sofrer antecipadamente. Dar tempo ao tempo e aprender a enfrentar as dificuldades, afinal nunca vou ter uma vida tranqüila e linda, por ser quem sou. Não sigo o padrão ideal que a sociedade exige e isso requer que eu seja corajoso e enfrente os pesares.

2 comentários: